ok-02.png
 
TEXTOS-04.png

INSCRIÇÕES
04/06

site-09.png
site-10.png
site-12.png
site-14.png
site-13.png
site-11.png
site-16.png
 
site-15.png
 
site-28.png
site-26.png
site-22.png
site-23.png
site-25.png
site-24.png
site-32.png
site-33.png
site-31.png
site-34.png
site-35.png
site-36.png
 
site-27.png
 
 

Perguntas frequentes

O que é feedback? Como funciona?


O feedback é o momento em que o candidato pode descobrir como foi seu desempenho durante o Processo Seletivo e, assim, promover seu desenvolvimento pessoal de preparação para processos futuros do mercado de trabalho. Ele é uma oportunidade de se conhecer mais, notar suas forças e perceber onde você pode melhorar. Todos os candidatos, aprovados ou não, têm direito ao feedback, que poderá ser agendado após o final do Processo.




Por que são duas semanas de Processo Seletivo?


O Processo dura duas semanas para que a gente possa avaliar da maneira mais justa possível todos os candidatos. No nosso Processo Seletivo, você vai encontrar a maioria das ferramentas de avaliação presentes por aí, como dinâmicas de grupo, resolução de cases, escrita e entrevista. Além disso, recebemos um treinamento de avaliação na Cia. de Talentos para que nosso julgamento seja o mais profissional possível.




Não tenho nenhum relacionamento com alguém da gestão atual da Jr. Isso vai me prejudicar?


Não. Como para qualquer coisa na Jr., você não precisa ter nenhuma experiência anterior, nem contatos. Você ser amigo, inimigo, crush, ex ou ter qualquer tipo de relacionamento com algum dos diretores não influencia nas decisões. É o seu desempenho o que conta, não a opinião pessoal dos avaliadores sobre você. Além disso, para que sempre exista imparcialidade, temos uma lista de restrição sobre quais avaliadores poderão ou não avaliar certos candidatos.




Meu comportamento fora das dinâmicas do Processo Seletivo é levado em conta?


Não. Nós só avaliamos o candidato durante as dinâmicas do Processo Seletivo, fora das salas de processo nada será considerado.




Nunca colaborei na Jr. Vou ser prejudicado?


Não. Todos os candidatos são avaliados da mesma maneira e pelo mesmo período. O que interessa na avaliação é o seu desempenho apenas durante o Processo Seletivo.




Os veteranos que já prestaram o processo saem na frente?


Não. As dinâmicas envolvem diversos fatores que não dependem de experiência anterior. A cada gestão, o perfil do candidato para cada cargo muda, ou seja, são buscadas características diferentes nos candidatos, além das dinâmicas serem diferentes, também.




Como é possível vocês serem imparciais durante a avaliação? Avaliadores avaliam amigos?


Os avaliadores não avaliam seus amigos, inimigos, familiares, namorados, ex-namorados ou pessoas com qualquer outra relação que possa influenciar na avaliação. Os diretores também não avaliam seus ex-colaboradores. Além disso, passamos por uma capacitação de imparcialidade para podermos avaliar todos os candidatos igualmente e de maneira precisa.




Ter conhecimentos em softwares me faz ter vantagem em relação ao outros candidatos?


Não. Nenhum conhecimento prévio é exigido para entrar na ECA Jr. Habilidades em softwares como Photoshop, Illustrator, InDesign, Corel, Excel, Power Point etc. por parte dos candidatos não influenciam na avaliação no Processo.




Para quais cargos eu posso me candidatar?


Na Jr. os cargos administrativos são abertos para alunos de todos os cursos do CRP. Isso significa que qualquer um pode prestar o processo para Presidência, Vice-Presidência e Financeiro, Projetos, Recursos Humanos, Marketing, Comercial e Comunicação. Já os cargos de Criação e Planejamento são abertos apenas para alunos de PP, os cargos de Relações Públicas apenas para alunos de RP e os de Turismo apenas para alunos de Tur. Não tem certeza sobre qual cargo prestar? Fica tranquilo! Durante o período de inscrições é possível realizar a mudança de cargos e de prioridades. É só chamar o Zeca no Whatsapp!




Ainda não tenho certeza do cargo que eu quero. Posso mudar durante o Processo?


Sim, não se preocupe. A ficha de inscrição é a lista de pré-interesse. Se, no decorrer do Processo, você se interessar por outro cargo, haverá sempre a chance de trocar os cargos do seu interesse.




Posso decidir participar ou não da ECA Jr. depois que for aprovado no processo?


Não. O último dia do Processo Seletivo também é o último momento para decidir se quer mesmo participar da próxima gestão. O processo seleciona a gestão como um todo, não somente pessoas individuais. Alterar um integrante significa alterar o grupo como um todo.




Posso desistir de ser diretor durante os 14 meses?


Não. Ao prestar o Processo Seletivo, é preciso saber que isso demonstra intenção e compromisso com esses 14 meses. A desistência de uma pessoa causa defasagem na gestão inteira, assim como no sistema a qual o processo seletivo é baseado.




Qual o horário de expediente?


São quatro horas de expediente fixo todos os dias, das 14h às 18h.




Quanto vai ser meu salário na Jr?


Como em qualquer Empresa Júnior, seus membros não são remunerados com dinheiro, mas são recompensados com muita experiência profissional.




Sou de outro departamento, posso prestar a ECA Jr?


Infelizmente, não. Pelo seu Estatuto, a ECA Jr. é uma empresa aberta apenas para os alunos do CRP.




Quando começa e quando termina a gestão na ECA Jr?


Para os próximos diretores da ECA Jr (Gestão 21/22), a gestão tem início em julho de 2021 e termina ao final de agosto de 2022, sendo 2 meses de cogestão, 10 meses de gestão e mais 2 meses de cogestão no final.




Por onde acesso o resultado do Processo Seletivo?


O resultado será divulgado pelo email de inscrição de cada candidato.




Outras dúvidas


Entre em contato com a gente pelo WhatsApp do Zeca (11) 98624-6621, fique ligado no Evento do Facebook e nas nossas redes sociais!